Chega Mais!!

Eai...Tá afim de saber o que é viver? Tá afim de conhecer uma galera que sabe o que é viver...pode chegar!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Pastor guia

"Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas". Salmos 23:2
 
No segundo versículo do vigésimo terceiro salmo, Davi o poeta torna-se Davi o artista.
Sua pena torna-se um pincel, seu pergaminho uma tela, e suas palavras pintam um quadro.
Um rebanho de ovelhas deitadas sobre as patas, rodeando um pastor. As barrigas aconchegadas na grama alta.
Uma lagoa tranquila de um lado, o pastor observador do outro. "Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas." 
 
Note os dois pronomes ocultos que antecedem os dois verbos. Ele deitar-me faz... Ele guia-me... 
Quem é o ativo? Quem está no comando? O pastor escolhe a trilha e prepara o pasto. O trabalho da ovelha – o nosso trabalho – é olhar atentamente para pastor.
 
por: Max Lucado
 
 
Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus Cristo, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da desonra, e está assentado à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:2
 
Um ótimo dia à você! Que o Pastor e guia de nossas almas, Jesus Cristo, te abençoe!!
Abração!!
 

Nenhum comentário: